CLDS 3G Viseu Igual inicia Curso de Formação Ação “Revitalização da Sêmea e Broa de Vildemoinhos”

Teve início dia 4 de junho de 2018, pelas 19h30m, em Vildemoinhos, o Curso de Formação Ação “Revitalização da Sêmea e Broa Trambela”, dirigido a 14 formandos, com o intuito de os capacitar para a confeção destes produtos tradicionais e garantir a continuidade geracional deste saberes, que foram outrora importantes negócios familiares.
A iniciativa tem enquadramento na execução do Plano de ação do CLDS 3G Viseu Igual (Eixo 1) (Projeto cofinanciado pelo POISE, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Social Europeu) e visa contribuir para potenciar a economia local através da criação de circuitos de produção, divulgação e comercialização de produtos locais, pela sua revitalização e valorização. A identificação da Sêmea e da Broa de Vildemoinhos como produtos alvo desta intervenção resulta de um trabalho concertado entre entidades parceiras, especialistas e população local, e pretende vir a tornar-se uma rampa de lançamento para outras iniciativas de desenvolvimento em torno destes produtos locais.
O arranque da ação foi assinalado com uma sessão de abertura que contou com a presença do Sr. Vice-presidente da Câmara Municipal de Viseu e Presidente do CLAS Viseu, Dr. Joaquim Seixas, do Sr. Presidente da Freguesia de Repeses e São Salvador, Sr. José Coelho, do Sr. Diretor do Curso de Qualidade Alimentar e Nutrição da Escola Superior Agrária de Viseu, Dr. Fernando Gonçalves, do Dr. Alfredo Simões, como especialista convidado, do Sr. Presidente das Obras Sociais do Pessoal da Câmara Municipal e Serviços Municipalizados de Viseu (Entidade Coordenadora Local da Parceira do CLDS 3G Viseu Igual), Dr. José Carreira e da Sra. Coordenadora do CLDS 3G Viseu Igual, Dra. Ana Condeço Simões.    

2018-06-05T13:39:20+00:00 Junho 5th, 2018|
Show Buttons
Hide Buttons