Ação de Formação “Revitalização das Associações – Programa de Desenvolvimento do Associativismo ‘Somar Forças, Multiplicar Resultados’”

O CLDS 3G Viseu Igual, no âmbito da execução do Eixo 3 – Capacitação da Comunidade e das Instituições, deu início dia 15 de março de 2017 à Ação de Formação intitulada: “Revitalização das Associações – Programa de Desenvolvimento do Associativismo ‘Somar Forças, Multiplicar Resultados’”, certificada pela DGERT, destinada a capacitar Dirigentes Associativos e/ou Técnicos de Organizações do concelho de Viseu.

Os temas a desenvolver incluem matérias essenciais para as Associações, fornecendo-lhes recursos que permitam melhorar a sua gestão, manterem-se a par de novos conceitos e programas, no sentido de serem cada vez mais empreendedoras e utilizarem melhor as oportunidades existentes. Formas de promoção e revitalização das associações; fontes de financiamento disponíveis para as associações; promoção das associações; proximidade com os associados; exemplos de boas práticas em termos associativos; novas tecnologias enquanto ferramentas de controlo da atividade das organizações, são alguns dos conteúdos a  abordar. A Ação de Formação tem a duração de 16 horas, em horário pós-laboral, e decorre nas instalações do CLDS 3G Viseu Igual. Constatou-se um elevado número de inscrições de dirigentes e técnicos associativos, realçando a pertinência da temática, pelo que outros cursos de formação de capacitação para a ação estão perspetivados ainda no decorrer deste ano.

2017-03-17T10:55:16+00:00 Março 17th, 2017|
Show Buttons
Hide Buttons